Imaginar, Agir, Realizar.

Imaginar, Agir, Realizar.
Imaginar, Agir, Realizar.

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Viena é uma cidade elegante e majestosa, com edifícios que parecem terem sido retirados de um museu, o centro da cidade é conhecido como o primeiro distrito, tem a forma de um círculo, e no centro se encontra o ponto principal da cidade, a Catedral de San Estevam.


Ao lado da catedral está a rua mais importante da cidade chamada “kärntnerstrasse”, a qual termina na Ópera que está na rua “Karlsplatz”. Logo ali está o majestoso e emblemático Hotel Sacher, com todo o seu prestígio e seu famoso café. Também, próximo a catedral estão duas ruas dignas de se caminhar: “Graben” e “Kohlmarkt”, para fazer compras de todos os tipos e ao mesmo tempo admirar a bela arquitetura de seus edifícios. No primeiro distrito encontram-se todos os tipos de restaurantes, cafés, museus, lojas e feiras.

Rodeando o primeiro distrito, encontramos o chamado “Ringstrasse”, um bulevar que rodea o centro da cidade por três lados, o quarto lado segue em direção ao canal do Danúbio que sobreviveu depois que os muros da antiga cidade foram destruídos.

Aí se encontram o Hotel Imperial, o Museu de Belas Artes, o Museu de Historia Natural, o Parlamento, a Universidade, a Igreja Votiva e parte do enorme complexo do Palácio Hofburg.
Não deixe de visitar a escola de cavalos espanhóis, o museu de belas artes, o museu contemporâneo, e claro, uma visita a Viena não estaria completa sem presenciar um evento musical como o de Mozart e Strauss.






























































































































































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário