Imaginar, Agir, Realizar.

Imaginar, Agir, Realizar.
Imaginar, Agir, Realizar.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Luxemburgo - Capital que é protegida por penhascos e é Patrimônio da Humanidade desde 1994

Luxemburgo, oficialmente Grão-Ducado do Luxemburgo (em Luxemburguês: Lëtzebuerg Groussherzogtum, em francês: Grand-Duché de Luxembourg, em alemão: Großherzogtum Luxemburg), é um pequeno país situado na Europa Ocidental, limitado pela Bélgica, França e Alemanha. Luxemburgo tem uma população de menos de meio milhão de pessoas em uma área de aproximadamente 2 586 quilômetros quadrados.
Sendo uma democracia representativa parlamentar com um grão-duque como monarca constitucional, Luxemburgo é o único grão-ducado ainda existente. O país tem uma economia altamente desenvolvida, com um dos maiores PIB per capita do mundo. A sua importância histórica e estratégica remonta a sua fundação, como uma fortaleza romana no início da Idade Média. Foi um importante bastião espanhol ao longo da estrada quando a Espanha foi a principal potência européia influenciando todo o hemisfério ocidental e para além dos séculos XVI e XVII.
Luxemburgo é um membro fundador da União Europeia, NATO, OCDE, Nações Unidas, Benelux e da União da Europa Ocidental, o que reflete o consenso político em favor da coesão econômica, política e integração militar. A cidade de Luxemburgo, a capital e maior cidade, é sede de várias instituições e organismos da União Europeia. É também conhecida como paraíso fiscal. 
Luxemburgo está no ponto de encontro entre a Europa Românica e Europa Germânica, empregando costumes de cada uma das diferentes tradições. Luxemburgo é um país trilíngue, onde o alemão, o francês e o luxemburguês são línguas oficiais. Embora seja um Estado laico, a religião predominante no país é o Catolicismo. 
Desde 1980, é ilegal por parte do governo coletar estatísticas sobre práticas ou crenças religiosas. Estima-se pela CIA Factbook que 87% dos luxemburgueses são católicos, os restantes 13% são constituídos por protestantes, ortodoxos, judeus, muçulmanos, os de outras religiões e ateus.




































































































































































































































































Um comentário: